O Grêmio agora concentra seus esforços exclusivamente na tarefa de se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão 2024.

Isso ocorre porque o time gaúcho foi eliminado tanto da Copa Libertadores da América quanto da Copa do Brasil, após perder nos pênaltis para o Fluminense e o Corinthians, respectivamente. Assim, o Campeonato Brasileiro se tornou o único foco do clube nesta temporada.

O Tricolor volta a campo neste domingo, dia 1º de setembro, enfrentando o Atlético Mineiro pela 25ª rodada, às 11h (de Brasília).

Há também a possibilidade de a partida marcar o retorno de Diego Costa, que pode voltar aos gramados após um longo período afastado. Entretanto, ainda não há confirmação, e seu futuro no clube permanece incerto.

Renovação indefinida

Diego Costa tem o desejo de retornar à Europa, o que poderia levar à sua saída do Grêmio. No entanto, a situação ainda não está resolvida, e o próprio clube não sabe ao certo qual será o próximo passo.

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, a diretoria do Grêmio está preocupada com a condição física do jogador: “Não conseguiu atuar na quantidade de jogos que se esperava nesta temporada, mas quando jogou, foi extremamente importante”, afirmou.

“É uma grande incógnita para a próxima temporada. O diretor Antônio Brum mencionou que ainda vai conversar com ele sobre essa possibilidade, mas o fato é que, pelo que ouvimos e conseguimos apurar, ficou a questão de ser um atleta que não conseguiu jogar regularmente”, completou.

Problemas físicos como obstáculo

O jornalista também destacou que a principal preocupação é saber se Diego Costa conseguirá manter-se em campo: “Muitos diziam que, quando ele pudesse jogar, seria um diferencial. E ele foi! Mas o grande receio era quando ele não pudesse atuar, e em muitas ocasiões, ele não pôde”, relatou.

“Os problemas físicos de Diego Costa, que já o afetaram no Atlético Mineiro, no Botafogo, e também na Inglaterra, são motivos de preocupação para a próxima temporada. O jogador está sendo avaliado”, concluiu.

 

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts