Neste domingo, dia 14 de abril, o Grêmio dará início à sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2024 enfrentando o Vasco. O jogo está marcado para as 16h, horário de Brasília, no Rio de Janeiro.
Nos últimos três jogos disputados, o Grêmio teve um desempenho misto, com uma vitória e duas derrotas. As derrotas ocorreram nas partidas da Libertadores, sob o comando de Renato Gaúcho.
Por sua vez, o Vasco obteve um empate e uma derrota nos seus últimos três jogos. Isso coloca ambas as equipes sob pressão para o confronto.
No entanto, o time visitante enfrentará o desafio com alguns jogadores lesionados, o que pode afetar sua performance em campo.
Lista de Lesionados do Grêmio na Temporada
A temporada atual do Grêmio tem sido marcada por uma série de lesões, totalizando 14 casos de jogadores machucados.
Dentre essas lesões, 11 foram oficialmente confirmadas pelo departamento médico do clube. Destaca-se que Cuiabano e Jhonata Robert foram os mais afetados.
Cuiabano sofreu duas lesões na coxa esquerda, uma de grau 1 e outra de grau 2-B. Jhonata Robert, por sua vez, teve problemas no joelho esquerdo, incluindo um estiramento no ligamento colateral medial e uma lesão na alça de balde do menisco medial.
Detalhamento das Lesões ao Longo dos Meses
Em janeiro de 2024, apenas Cuiabano e Jhonata Robert foram lesionados. No mês seguinte, Soteldo, Cuiabano, Jhonata Robert, Nathan Fernandes e Marchesín também se juntaram à lista de lesionados.
Março registrou o maior número de lesões, com cinco jogadores fora devido a problemas físicos. Reinado, Bruno Uvini e André Henrique tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico, enquanto Gustavo Martins e Geromel também sofreram lesões, embora não tenham sido oficialmente confirmadas.
No mês de abril, Cheron sofreu uma torção no tornozelo, conforme relatado pelo portal GE. O último a se juntar à lista foi Mayk, que será um desfalque no jogo contra o Vasco.
Preocupações para o Grêmio no Início do Brasileirão
Com uma série de jogadores lesionados, o Grêmio enfrenta desafios físicos significativos à medida que inicia sua campanha no Brasileirão. A partida contra o Vasco será um teste importante para a capacidade do time de superar essas adversidades e buscar o sucesso na competição.