Alexis Sanchéz, nome que já circulou entre torcedores gremistas, pode estar indo para o Corinthians? O ano de 2024 marcou o fim de uma era no clube paulista, com a saída de diversos jogadores experientes, incluindo nomes marcantes como Renato Augusto, Gil, Fábio Santos, Cássio e Paulinho, este último realizando sua despedida em partida contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (28).
Enquanto isso, o Corinthians tem sido ativo no mercado de transferências, trazendo 11 novos jogadores para a temporada atual, incluindo Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres, Cacá, Hugo, Palacios, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique. No entanto, a janela de transferências de julho promete ser movimentada para o Timão.
O técnico António Oliveira fez um pedido à diretoria, solicitando entre cinco e seis reforços para o elenco. Entre os nomes especulados estão Gabigol, Talisca, Hernani, entre outros. Porém, uma possibilidade que ganhou força recentemente é a chegada de um jogador de renome internacional.
Trata-se do chileno Alexis Sánchez, atualmente com 35 anos, cuja possível contratação pelo Corinthians poderia agitar consideravelmente o mercado do futebol brasileiro.
As negociações estão em andamento, conforme revelou o ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do clube, que afirmou que a diretoria corinthiana está negociando com um atacante da Inter de Milão, embora não tenha revelado o nome do jogador em questão.
“Tem um atacante da Inter de Milão e o Corinthians tá lá (na Itália) para tentar trazer esse jogador para o Coringão. (…) Ele (Augusto Melo) foi para Londres. Tem um empresário que já está lá (em Milão). Vamos esperar para ver se é verdade ou não”, disse Marcelinho na Rádio MC7.
Essa declaração gerou uma série de especulações sobre a identidade do jogador alvo das negociações. Nomes como Lautaro Martínez e Juan Cuadrado foram mencionados pela torcida nas redes sociais. No entanto, o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, sugeriu que o jogador em questão só pode ser Alexis Sánchez.
“Tá na cara que é esse, né? Se a informação do Marcelinho Carioca for quente, é esse cara aqui, não pode ser outro”, afirmou Carvalho em seu canal do YouTube. “O Lautaro Martínez não vai ser, né? É camisa 10 do time, jogador importante da Seleção Argentina. Já o Aléxis Sánchez pode ser (que tenha) alguém que o Corinthians enviou lá na Itália para negociar. Porque o contrato dele termina no final do mês que vem. Não precisa nem ter dúvidas”, completou.