A expectativa em torno do retorno de Diego Costa tem dominado as conversas entre os torcedores do Grêmio para o restante da temporada. O experiente centroavante, ausente nos últimos jogos, tem agora uma data definida para voltar ao time.
Conforme relatado pelo jornalista Kaliel Dorneles, Diego Costa recebeu o aval do departamento médico do Grêmio. Após completar os últimos testes físicos na tarde de quarta-feira (24) no CT Luiz Carvalho, o atacante foi aprovado pelos médicos. Isso abre a possibilidade de ele se juntar à delegação que seguirá para a Bahia, embora seu retorno seja assegurado para o confronto com o Operário, pela Copa do Brasil.
Substituído no intervalo do jogo contra o Vasco, na primeira rodada do Brasileirão, Diego Costa não teve nenhuma lesão diagnosticada. Ele relatou desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Considerando a idade do jogador e o risco de agravar a situação, a comissão técnica optou por preservá-lo do confronto contra o Estudiantes. No entanto, em uma situação decisiva, ele teria entrado em campo.
Agora, liberado pelo departamento médico, Diego Costa tem feito apenas corridas leves no gramado do CT Luiz Carvalho nos últimos dias. Espera-se que ele retome os treinos com o grupo de jogadores do Grêmio nesta quinta-feira (25).