Nesta terça-feira (25), o Grêmio comunicou a renovação do contrato do zagueiro Pedro Geromel. O novo vínculo do jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

O defensor, cujo contrato anterior terminaria no final deste mês, agora tem acordo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2024.

Entretanto, parte da torcida do Grêmio, que monitora a situação de Deyverson, não recebeu bem a notícia. Nas redes sociais, diversas críticas foram direcionadas à gestão de Alberto Guerra, com reclamações sobre a renovação com Geromel.

Reações da Torcida

Um dos principais motivos das reclamações dos torcedores está relacionado às lesões recorrentes do zagueiro. Aos 38 anos, o defensor tem passado bastante tempo no departamento médico.

Na atual temporada, o Grêmio disputou 33 jogos e Geromel participou de apenas 14. Dos 1260 minutos possíveis, ele esteve em campo por 1097, o que equivale a cerca de 12 partidas completas.

Durante o Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi determinou que o zagueiro jogasse apenas nas partidas realizadas na Arena, visando minimizar os desgastes causados pelas viagens.

Críticas à Diretoria

A diretoria do Grêmio, que está à procura de um volante no mercado, recebeu críticas na plataforma X (antigo Twitter). “Geromel é ídolo, mas o ciclo já tinha acabado antes da última renovação. Grêmio tá virando uma confraria”, comentou um internauta.

“Esse aí vai ficar com 50 anos e não sai do Grêmio”, reclamou outro. “Renova até final de 2025 para jogar a B”, ironizou outro internauta, referindo-se à posição do Grêmio no Brasileirão.

A extensão do contrato de Pedro Geromel e a alteração salarial do jogador já estão publicadas no site da CBF. O técnico Renato Portaluppi, que pode contar com o apoio da Copa América, terá o zagueiro à disposição até dezembro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts