Nesta quarta-feira (24), o Grêmio recebeu com entusiasmo a chegada do experiente volante Edenilson, de 34 anos, nas instalações do CT Luiz Carvalho. Com contrato firmado até o término de 2025, o jogador expressou sua conexão com o clube e destacou o respeito mútuo entre ele e a instituição.
“Não é a primeira vez que tenho meu nome vinculado ao Grêmio. Uma das coisas que me motivou foi sentir quando o clube quer contar com você. O Renato sempre me tratou com respeito e eu sou um profissional que sempre respeitei a instituição”, afirmou.
Indagado sobre sua ligação familiar com o Internacional, Edenilson respondeu com bom humor, mencionando a diversidade de suas raízes.
“A família é grande né. A minha família é dividida, realmente. Quando jogava no rival, falei sobre meus tios serem Colorados, mas nunca falei que meu pai simpatizava com o Grêmio.”, revelou.
Sobre o clássico Gre-Nal, Edenilson assegurou que agora defendendo o Grêmio, sua dedicação será total em prol do clube.
“No Gre-Nal é cada um para seu lado. Tenho muitos amigos lá mas eles sabem que é cada um defendendo o seu. Agora to desse lado e vou fazer de tudo.”, enfatizou.
Aos 34 anos, Edenilson figura como uma peça importante no grupo comandado por Renato Portaluppi. O jogador já está apto para integrar a equipe no confronto contra o Bahia, agendado para o próximo sábado (27), na Arena Fonte Nova.